IPAM - Campanha Março Amarelo, Azul Marinho e Lilás 2024

O IPAM Cajazeiras - PB inicia a sua campanha Março Amarelo, Azul Marinho e Lilás 2024! Mês das três causas.

img
#Gestão POR FIDELES 01 DE MARÇO DE 2024

Março Amarelo - Endometriose

Trata-se de uma patologia crônica, ou seja, que não tem uma cura definitiva e as mulheres afetadas, infelizmente, irão conviver com ela pelo resto da vida. A doença em questão ocorre quando o endométrio, tecido que reveste o útero, cresce em localização extrauterina, principalmente nos órgãos e nas estruturas da pelve feminina.

Março Azul Marinho - Câncer de Intestino ou Colorretal

O Mês de Março é conhecido pela cor Azul-Marinho em conscientização ao câncer colorretal, o terceiro tipo mais comum no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer - INCA. Este, origina-se no intestino grosso, também chamado de colón, e no reto, região final do nosso trato digestivo e anterior ao ânus. A idade também aumenta a chance do aparecimento de tumores nessa região, sendo mais comum em pessoas acima de 50 anos.

Março Lilás - Câncer do Colo do Útero

Março é um mês importante para as mulheres, não só pelo Dia Internacional da Mulher e tudo que este representa, mas também por ser o mês de conscientização sobre prevenção do câncer do colo do útero - quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Na maioria dos casos, os sintomas surgem apenas quando o câncer se encontra em um estágio mais avançado, por isso a prevenção precisa ser incentivada e esse é o objetivo da campanha. Cuide-se!

https://www.ipesaude.rs.gov.br/marco-amarelo-marco-azul-marinho-e-marco-lilas

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito