IPAM - Campanha Junho Violeta 2024

O IPAM - Instituto de Previdência e Assistência Social Municipal de Cajazeiras - PB, inicia o Junho Violeta 2024! Mês de Conscientização da Violência Contra o Idoso.

img
#Gestão POR FIDELES 03 DE JUNHO DE 2024

O mês de junho é marcado pela cor violeta em alusão ao Mês de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Junho Violeta busca alertar para a conscientização e combate a atos de violência contra os idosos. Dados do Disque 100, serviço disponibilizado pelo governo federal para denúncias de violação dos direitos humanos, revelam que, só no primeiro semestre deste ano de 2024, mais de 33,6 mil casos de violações de direitos humanos foram registrados contra os idosos no país. A violência contra os idosos é um crime que deve ser combatido e denunciado, sendo possível fazer as denúncias pelo Disque 100. Essa dura realidade de maus-tratos contra os idosos deve ser combatida.

É importante lembrar que existem diversos tipos de violência, tais como:

Abandono

Violência física

Violência psicológica

Violência patrimonial

Negligência

Violência Institucional

Abuso financeiro

Violência sexual

Discriminação

Respeitar as pessoas idosas é tratar do próprio futuro com respeito!

https://www.sounoticia.com.br/noticia/121725/geral/junho-violeta-mes-de-conscientizacao-e-combate-a-violencia-contra-a-pessoa-idosa-02062024

https://www.gov.br/mdh/pt-br/comunicacao/campanhas-do-mdhc/2023/campanha-junho-violeta/acesse-as-pecas

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito